O  Barco

“Turismo Náutico caracteriza-se pela utilização de embarcações náuticas como finalidade da movimentação turística”.

 

Pode ocorrer em lagoas, rios, represas, lagos ou no mar e envolve também as atividades de cruzeiros (marítimos ou fluviais), passeios, excursões e outras viagens realizadas em embarcações náuticas com finalidade turística

 

CATAMARÃ: Catamarã ) é a designação dada a uma embarcação com dois cascos com propulsão à vela ou motor, que se destaca por sua elevada estabilidade e velocidade em relação às embarcações monocasco.

 

CATAMARÃ DUBAI: embarcação a motor com pacidade para 20 pessoas.

 

Registrada na Capitania dos portos e autorizada na pratica de turismo náutico.

A Represa

A Represa da fumaça cobre uma superfície de 6 km atingindo os  municípios de Mariana e Diogo de Vasconcelos em Minas Gerais. O lago é formado por um braço do Rio Gualaxo do Sul.

O surgimento do projeto da Hidroelétrica da Fumaça, entre os municípios de Diogo de Vasconcelos e Mariana, em Minas Gerais, esteve atrelado ao processo de privatização do setor elétrico brasileiro na década de 1990, O processo de licenciamento para a construção da PCH Fumaça  teve início em 1995, quando a empresa Alcan Alumínios do Brasil Ltda (hoje denominada Novelis) obteve a concessão pública para iniciar o licenciamento do empreendimento no rio Gualaxo do Sul, afluente da bacia do rio Doce, para fins de auto produção de energia.

 

O Lago da Fumaça é o maior da região dos Inconfidentes e por isso possui uma  modalidade de turismo nova para nossa: o Turismo Náutico. Venha fazer um passeio no lago a bordo do Catamarã Dubai!

 

O Restaurante

A cozinha mineira encanta não somente porque é a mais característica do Brasil, mas, sobretudo, porque é feita de pratos ricos em sabor e cheios de histórias próprias.

 

São histórias bem brasileiras que remontam à época dos escravos, o ciclo do ouro, das pedras preciosas e que nos falam de cidades importantes como Mariana e Ouro Preto outras, onde se escreveram muitas páginas da história brasileira.


A preparação desses pratos em ambientes modestos e com poucos recursos, termina por despertar um espírito criativo, seja nas misturas dos ingredientes, seja nos seus temperos, dando lugar assim a uma cozinha típica, muito rica e bem variada.

 

Os pratos como:  "As Carnes de Panela", “ Frango com quiabo”, feito em panela de pedra sabão e no fogão à lenha são exemplos clássicos da e a especialidade do Restaurante Dubai.


A cozinha mineira é toda baseada nos produtos de fundo de quintal, o porco, a galinha, o quiabo, a couve, o fubá. Por isso mesmo, é simples mas de um sabor inigualável e marcante. Está intimamente ligada à cultura do povo que a iniciou através das cozinheiras das grandes fazendas.

Venha mos visitar e passar um dia agradável a beira da represa e saboreando os pratos da cozinha mineira.